Ceará tem chuvas de até 81 milímetros nesta quinta-feira

Resultado de imagem para chuvas no ceará hoje
O Ceará recebeu chuva em 93 dos 184 municípios nesta quinta-feira (25), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação ocorreu em Massapê, de 81 milímetros. O município fica no litoral norte cearense, que concentrou as chuvas mais volumosas desta quinta.
Este foi o segundo dia mais chuvoso do Ceará, atrás apenas do sábado passado (25), quando houve chuva de até 100 milímetros em 101 cidades do estado.
Apesar das chuvas, o volume acumulado neste mês segue abaixo do esperado. Enquanto a médica histórica de janeiro é de 99 milímetros, choveu apenas 50 milímetros em 25 dias do mês.
Previsão para os próximos dias
A previsão para sexta e sábado (26 e 27) é de mais chuva em todas as regiões do Ceará, conforme previsão divulgada nesta quinta pela Funceme.
A probabilidade das chuvas no Ceará ficarem acima da média na chamada estação chuvosa, de fevereiro a abril, é de 40%, segundo previsão apresentada nesta segunda-feira (22), pela Funceme. As chances de haver chuva dentro da média é de 35%, e abaixo, 25%.
– Chance de chuva acima da média histórica: 40%
– Chance de chuva dentro da média histórica: 35%
– Chance de chuva abaixo da média histórica: 25%
É uma previsão melhor para o período do que a divulgada em 2017, quando a probabilidade de chover acima da média era de 30%.
Fonte: G1/CE

Related Post

Ceará tem chuvas de até 81 milímetros nesta quinta-feira BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...