Ceará e Ferroviário: clássico da pressão



O duelo entre Ceará e Ferroviário é atualmente intitulado de Clássico da Paz, mas o atual momentos dos dois rivais passa longe da calmaria. Vovô e Tubarão chegam para o primeiro clássico do ano, deste sábado às 20 horas no Castelão muito pressionados pelo resultados recentes no Campeonato Cearense, o Alvinegro após duas inesperadas derrotas seguidas - para Iguatu (2 a 1 fora de casa e Floresta (3 a 1 no Presidente Vargas, jogo que também valeu pela Taça dos Campeões Cearenses) - e o time coral ao ser batido goleado por 4 a 1 pelo Uniclinic também no PV.
Na tabela, o Ferroviário está um pouco melhor que o rival, em 3º com 7 pontos em 4 jogos, ou 58% de aproveitamento. Já o Vozão, tem apenas 3 pontos em 3 partidas (33% de aproveitamento) e ocupa o 6º lugar, posição limite para avançar à 2ª Fase do certame.
Ou seja, se normalmente clássicos de fases classificatórias apresentam poucos atrativos, quase protocolares, para ambos, uma vitória é essencial para a mudança de rumo no certame, permitindo aos treinadores, o alvinegro Marcelo Chamusca e o coral Carlos Rabello, trabalharem com mais tranquilidade.
O treinador do Vovô, admite que há uma pressão por resultados após as duas derrotas. "O jogo tem a importância que sempre teve pelo clássico que é. Mas até pela pontuação que nós temos, a pressão nossa pelo resultado é maior, apesar da derrota do Ferroviário, que para nós foi uma surpresa. Independente dessa pressão, temos que evoluir como equipe e buscar uma vitória, em melhorar a nossa performance, nossa qualidade de jogo", declarou Chamusca, técnico do Ceará.
No time coral, o treinador Carlos Rabello admite o momento de pressão das duas equipes, mas que o Ferroviário precisa se recuperar no Estadual.
"Pode ser o clássico da redenção. Ambos vêm de derrotas e será um jogo que nenhuma das equipe quer perder. Existe cobrança em ambos os lados e esperamos que podemos lidar com isso melhor e conseguirmos um bom resultado no clássico".

Related Post

Ceará e Ferroviário: clássico da pressão BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 27 de janeiro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...