Timão e Pumba, dupla presa pela população após roubarem topic no Maciço de Baturité



Na tarde des quinta-feira (28), os indivíduos de nome VANDEMBERG DA SILVA LIMA, vulgo “Timão” e VALDENIR LOPES FERREIRA, vulgo “Pumba” foram presos em flagrante na altura da Rodovia CE 060, KM 80, proximo ao Gigantao, Baturité -CE, pela população local, logo após terem roubado, mediante uso de arma, diversos bens de passageiros, motorista e cobrador da topic linha Capistrano/Fortaleza.
Após consumar o crime, os suspeitos que haviam subido na TOPIC na Rodoviária Central, desconhecendo a geografia local, buscaram empreender fuga pelas estradas carroçáveis do Jucá dos Jesusitas mas foram alcançados por populares que detiveram os criminosos ainda em situação de flagrante.
Após a detenção dos criminosos, uma guarnição policial do B.P.R.E foi ao local e conduziu os capturados à Delegacia Regional, onde ambos foram autuados pelo crime de roubo duplamente majorado (concurso de agentes e uso de arma).
Parcelas dos bens das vítimas, incluindo celulares, dinheiros, documentos e etc. foram apresentados na Delegacia e restituído às diversas vítimas da ação criminosa.
Segundo os criminosos, ambos vinham de Fortaleza para a localidade de Mazagão e Capistrano – CE, onde reside o genitor se VALDENIR, e devido a estarem sem dinheiro, decidiram roubar os passageiros e a renda da topic.
Segundo o Delegado Joel Morais que conduziu o flagrante, “a população local está de parabéns por ter ajudado a tirar de circulação mais essa dupla de criminosos. É interessante que caso algum cidadão que tenha sido vítima dos mesmos reconheça a dupla, comparecer a Delegacia Regional para prestar declarações e assim nos ajudar a responsabilizar criminalidade os infratores por outros delitos cometidos”. Ainda conforme o Delegado “em menos de 24hs já foram quatro supostos ladrões retirados de circulação na região do Maciço de Baturité “.
Nos últimos dias as forças de segurança do Maciço vem reduzindo em progressão geométrica os índices de roubos, todavia, o trabalho continuará objetivando reprimir ainda mais as ações dos criminosos patrimoniais e com isso, consequentemente, aumentar a redução de tais índices.
Sertão Alerta

Related Post

Timão e Pumba, dupla presa pela população após roubarem topic no Maciço de Baturité BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...