Lá vem o impostômetro de novo!!



O Impostômetro, um contador on-line que informa o valor cobrado em impostos no Brasil, vai ser reinaugurado nesta sexta-feira, às 8h30min, na sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRC). A iniciativa é do Grupo Ser Educacional (Faculdade Mauricio de Nassau), CRC e Associação Jovens Empresário. A ordem é alertar para a destinação da alta carga tributária paga pelo brasileiro. Hoje, de tudo que é produzido no País, 37% retorna para o governo na forma de imposto.
Segundo o coordenador da Comissão Tributária do CRC, responsável pela instalação do equipamento e coordenador financeiro da AJE, Valdemir Alves, a sede do Conselho foi escolhida pela relação entre a profissão contábil com o trabalho tributário . “As questões trabalhistas, previdenciárias e os custos tributários fazem parte da profissional contábil, o CRC-CE é um órgão muito importante e representativo para receber o Impostômetro”, explicou.
“A gente passa 5 meses e 21 dias pagando tributo e precisamos sensibilizar a sociedade para isso e tentarmos buscar reais mudanças para a carga tributária, pois não temos o correto retorno para a sociedade. Não é um dinheiro público, é dinheiro que os trabalhadores contribuíram para o Estado e não retorna da maneira correta”.
A data escolhida para o ato também foi proposital. “Escolhemos dia 22 por estar próximo ao Natal e para as pessoas perceberem que tudo que se compra ou come, inclusive no Natal, tem impostos”, adiantou Alves.
SERVIÇO
*Conselho Regional de Contabilidade – Avenida da Universidade, 3057, Fortaleza.

Related Post

Lá vem o impostômetro de novo!! BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...