FPM – Segunda cota de dezembro apresenta queda de 14,51%



19 DE DEZEMBRO, TERÇA-FREIRA
O segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deste mês de dezembro será de R$ 1,9 bilhões. A informação é da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), adiantando que o valor, já com o desconto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), será pago nesta quarta-feira, 20. O montante com a soma do Fundo é de R$ 2,3 bilhões.
De acordo com a área de Estudos Técnicos da CNM, o 2º decêndio de dezembro de 2017, comparado com mesmo período de 2016, teve uma queda de 14,51% em termos nominais, ou seja, comparando os valores sem considerar os efeitos da inflação. A soma dos dois decêndios apresentou redução de 1,31%, em comparação com o ano anterior.
O valor real do repasse do 2º decêndio de dezembro em relação ao mesmo decêndio de 2016 apresentou uma queda de 16,59% levando em consideração as consequências da inflação. O acumulado dos dois decêndios desse mês apontou redução de 3,72%, em relação ao ano anterior.

Related Post

FPM – Segunda cota de dezembro apresenta queda de 14,51% BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...