PF mira presidente da Alerj Jorge Picciani e empresário Jacob Barata


AFP / YASUYOSHI CHIBA

14 DE NOVEMBRO, TERÇA-FEIRA
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (14/11), no Rio de Janeiro, a Operação Cadeia Velha, um desdobramento da Operação Lava-Jato. Entre os alvos estão o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani; filhos do parlamentar; e um dos maiores empresários do setor do transporte público do Rio, Jacob Barata Filho.
Também há mandados de busca e apreensão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), em imóveis ligados a Lélis Teixeira, ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), e do deputado Paulo Mello, que também é alvo de condução coercitiva – quando a pessoa é levada para depor.
De acordo com as investigações, o esquema criminoso mantido por servidores, políticos e órgãos fiscalizadores, entre outros agentes, teria movimentado cerca de R$ 260 milhões. O ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) teria recebido R$ 122,8 milhões em propina entre 2010 e 2016 – ele deixou o cargo em 2014.
Segundo a PF, a operação de hoje é um desdobramento da Ponto Final, que mira fraudes no setor de transporte do estado do Rio de Janeiro. A Ponto Final foi deflagrada em julho. Na ocasião, foram presos Jacob Barata, Lélis Teixeira, o ex-presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro), Rogério Onofre, além de outras dez pessoas envolvidas no esquema. Jacob Barata cumpre prisão domiciliar desde agosto.
A operação é baseada nos depoimentos, de delação premiada, de Jonas Lopes, ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado e do doleiro Álvaro Novis.
Correio Braziliense

Related Post

PF mira presidente da Alerj Jorge Picciani e empresário Jacob Barata BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 14 de novembro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...