Homem acusado de matar duas mulheres em Jijoca é condenado a 29 anos de reclusão



O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Jijoca de Jericoacoara condenou, nesta quinta-feira (23/11), Fernando Marques Dias pelo assassinato de duas mulheres em Jijoca de Jericoacoara. Ao estipular a pena, o juiz Silmar Lima Carvalho condenou o réu a 29 anos e dois meses de prisão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), o crime ocorreu no dia 12 de outubro de 2014, por volta das 10h, no Bar do Menta, localidade de Carro Quebrado, em Jijoca. Fernando Marques assassinou a tiros as duas mulheres. Ele foi denunciado por motivo fútil e mediante meio que dificultou a defesa. Pronunciado, foi levado a júri popular, mas continua foragido.
“Os motivos do crime não justificam a atuação do réu, entretanto, já foram devidamente considerados; as consequências são graves, mas não desbordaram o normal contido no próprio tipo; a conduta da vítima constitui circunstância neutra que não possui relevância para a imposição da pena”, disse o juiz na sentença.
O magistrado também explicou que nega “ao réu o direito de recorrer em liberdade, pois persistentes todas as circunstâncias que determinaram a sua prisão preventiva, e agora, ainda com mais razão, por ser efetivamente condenado e encontrar-se foragido”.
Iguatu.net

Related Post

Homem acusado de matar duas mulheres em Jijoca é condenado a 29 anos de reclusão BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...