Globo é acusada de pagar propina para transmitir jogos da Conmebol



O empresário argentino Alejandro Burzaco, ex-presidente da empresa Torneos Y Competencias e testemunha-chave de acusação no maior escândalo de corrupção da história da Fifa, afirmou ontem que a Rede Globo foi uma das companhias de mídia que pagaram subornos para vencer a concorrência por direitos de transmissão de competições internacionais como a Copa América, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.
A declaração foi feita durante depoimento no Tribunal do Brooklin, em Nova York, no julgamento do ex-presidente da CBF, José Maria Marin. Ele ainda acusou de receber dinheiro ilícito nas tratativas de TV os ex-presidentes da CBF, Marin e Ricardo Teixeira, o atual Marco Polo del Nero, que não deixa o Brasil desde 2015.
Além da Globo, Burzaco citou as empresas Fox Sports dos Estados Unidos, Televisa do México, Media Pro, Full Play e a também brasileira Traffic.
O empresário afirmou que Ricardo Teixeira recebeu subornos da T & T pela Libertadores e Sul-Americana no valor anual de US$ 600 mil a partir de 2006. Mas, ao contrário de outros receptores, ele realizava depósitos no Oriente Médio, Ásia e Andorra em empresas como nomes comuns. Isso fez com que fosse difícil rastrear o dinheiro. A Rede Globo negou qualquer ato ilícito em sua conduta para transmitir os jogos organizados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
(Agência Estado)

Related Post

Globo é acusada de pagar propina para transmitir jogos da Conmebol BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...