Banco do Nordeste seleciona Iguatu para participar de Fórum das cidades mais desenvolvidas do Nordeste



- Tinha uma cidade chamada de Acopiara que tava dando pulos de avanço, mas seus próprios filhos não quiseram que ela crescesse, quer dizer alguns...
Realizado pelo Banco do Nordeste, o I Fórum BNB G20+20 de Cidades Médias, acontece nos dias 23 e 24 deste mês, na sede da instituição, em Fortaleza (Av. Doutor Silas Munguba, 5700 – Passaré). Além de Iguatu, outras quatro cidades do interior do Estado participarão do evento: Juazeiro do Norte, Crato, Sobral e Itapipoca. Ao todo, quarenta cidades médias do Nordeste, com população acima de 100 mil habitantes, irão unir esforços com a finalidade de acelerar o processo de desenvolvimento da Região.
O objetivo é criar um programa de negócios que estimule parcerias entre os 40 municípios inclusos e iniciativa privada, além de bancos de desenvolvimento, organizações financeiras internacionais, empresas ligadas à pesquisa e órgãos governamentais. A iniciativa reunirá as 40 maiores cidades médias das regiões Nordeste e norte dos estados do Minas Gerais e do Espírito Santo – excluídas capitais e municípios de regiões metropolitanas. A ideia é que, a partir de 2018, esse evento seja realizado ano a ano em uma das cidades participantes.
O projeto deve girar em torno de três eixos principais de atuação: troca de experiências e práticas bem-sucedidas, viabilização de qualificações técnicas, tecnológicas e gerenciais e criação de um ambiente de estruturação de negócios, com destaque para projetos de parcerias público-privadas voltadas para o setor de infraestrutura.
A abertura do fórum contará com um dia dedicado à realização de painéis expositivos, com a participação de especialistas e representantes de organizações com grande conhecimento no assunto. No dia seguinte, está prevista uma feira com a participação de investidores que viabilizarão a prospecção de negócios e oportunidades de investimento.
De acordo com o superintendente de Políticas de Desenvolvimento, Danilo Araújo, a iniciativa é o reflexo do compromisso do Banco do Nordeste com a priorização de projetos com maior potencial de geração de externalidades positivas e de maior impacto no bem-estar das famílias, empresas e empreendedores da Região.
O prefeito Ednaldo Lavor vê o fórum como um espaço de oportunidades no qual o município de Iguatu está inserido. “Estamos muito felizes, nosso município foi escolhido entre os cinco do interior do Estado para participar dessa iniciativa. Tenho certeza de que estaremos alavancando ainda mais a nossa economia e impulsionando o desenvolvimento do nosso município”, frisou o gestor.

Related Post

Banco do Nordeste seleciona Iguatu para participar de Fórum das cidades mais desenvolvidas do Nordeste BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...