Assembleia aprova o nome de Ernesto


Conselheiro Ernesto Saboia

17 DE NOVEMBRO, SEXTA-FEIRA
A Assembleia Legislativa cearense aprovou, ontem, por 33 votos a favor e três contra, o nome do conselheiro em disponibilidade, Ernesto Saboia, do extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ernesto Saboia assume a cadeira de conselheiro no lugar de Teodorico Menezes, que se aposentou da Corte de Contas Estadual no início deste ano.
Antes da votação, que foi secreta, como reza o Regimento Interno da Casa, declararam voto contrário à indicação de Ernesto Saboia, na tribuna da Casa, os deputados Ely Aguiar (PSDC) e Heitor Férrer (PSB), sendo que este, autor da Emenda à Constituição Estadual que extinguiu o TCM, disse que aguarda uma resposta do Supremo Tribunal Federal (STF) a uma Ação Popular sua, para "corrigir essa injustiça". Ele defendia a indicação do, também em disponibilidade, conselheiro Manoel Veras
Dos 46 deputados estaduais, 10 deixaram de votar, embora alguns deles tenham participado da sessão plenária, pela manhã, porém, não permaneceram para a votação à tarde. São eles: Aderlânia Noronha (SD), Agenor Neto (PMDB), Capitão Wagner (PR), Danniel Oliveira (PMDB), Dr. Sarto (PDT), Mirian Sobreira (PDT), Moisés Braz (PT), Odilon Aguiar (PMB), Roberto Mesquita (PSD) e Sérgio Aguiar (PDT).
Alguns desses eram contra a indicação de Ernesto, pois foram contra a extinção do TCM. A base governista garantiu os votos.
DN

Related Post

Assembleia aprova o nome de Ernesto BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...