População do Centro-Sul debate e cobra ações pela segurança pública



18 DE OUTUBRO, QUARTA-FEIRA
A audiência pública, requerida pela deputada estadual Mirian Sobreira, lotou o auditório da URCA, em Iguatu, para debater sobre a segurança na região Centro-Sul do Ceará nesta terça-feira, 17 de outubro. O debate teve como objetivo buscar medidas efetivas para reduzir a sensação de insegurança da população após sucessivos registros de ações criminosas.
O Representante da Secretaria de Segurança e Defesa Social, Coronel Gilvandro Oliveira – Comandante de Policiamento do Interior Sul, ressaltou a importância da iniciativa e da mobilização realizada pela deputada. “Em todos os anos de polícia, essa é a primeira vez que conseguimos juntar todas as entidades, procurei uma que estivesse faltando, mas não encontrei. Toda a sociedade está aqui unida discutindo a segurança pública”.
Com tantas pessoas juntas em busca de um único propósito, que é a segurança, o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, sugeriu que, a partir de agora, haja uma união entre os prefeitos regionais para buscar emendas de deputados estaduais e federais para a construção de presídios especificamente na região Centro-Sul, já que a superlotação dos equipamentos já existentes no Ceará é um problema grave. “Se nós tivéssemos aqui um presídio onde desse a oportunidade para juízes, promotores e para a policia fazer o seu trabalho, eu não tenho dúvidas que seria outra história (em relação à segurança) nesse ano de 2017”.
De acordo com a deputada Mirian Sobreira, com os investimentos do Governo do Estado destinados à segurança da região, os municípios avançaram, mas não o suficiente. Por isso é preciso formatar um documento detalhado, com todas as demandas, para que medidas efetivas possam ser cobradas do governador Camilo Santana. “Pra gente chegar no governador e pedir mais policiamento, pedir mais viaturas, pedir telefone pra delegacia de Policia Civil, é preciso se ter um planejamento. Então, gostaria de solicitar da Polícia Civil e da Polícia Militar que fizessem um planejamento do que é realmente que a gente precisa fazer para melhorar a questão da segurança”.
Iguatu.Net

Related Post

População do Centro-Sul debate e cobra ações pela segurança pública BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...