Canindé: Governo do Ceará entrega Escola de Ensino Médio em assentamento rural



Após bons resultados na Educação, divulgados quarta-feira (25) e que colocam o Ceará em posição de destaque no Nordeste e no Brasil, o Governo do Ceará entregou, nesta quinta (26), mais uma Escola de Ensino Médio, desta vez no município de Canindé. A inauguração da Escola de Ensino Médio Filhos da Luta Patativa do Assaré, que teve solenidade aberta por apresentação artística de alunos, acontece uma semana depois de mais de 700 ex-alunos da rede pública estadual serem contemplados com bolsas do Avance – Programa Bolsa Universitário. O novo prédio, localizado no assentamento de Santana de Cal, tem capacidade para atender até 540 estudantes, de 36 comunidades do município, nos turnos manhã e tarde.
Acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Educação, Idilvan Alencar, o governador Camilo Santana compartilhou a emoção de inaugurar mais um equipamento da educação. “Sempre me emociono quando entrego uma escola ou realizo uma ação na educação, mas hoje me emocionei mais. É uma escola que se diferencia das demais, porque ela acolhe filhos de agricultores, homens e mulheres do campo que trabalham diariamente para garantir a educação dos filhos”, dividiu o governador. “É uma escola que representa a resistência de gente que vive e quer viver no campo”, continuou.
O titular da Seduc também antecipou que, além desta, outras quatro escolas estão em construção: duas em Canindé – em Logradouro e Conceição Salitre; uma em Quixeramobim, em Nova Canaã; e outra no município de Mombaça, em Salão. “Nós respeitamos o projeto pedagógico desta escola. E é com alegria que, das 15 escolas estaduais em funcionamento na região, esta é 2º lugar nos resultados”, comemorou.
“É uma alegria que o governador entregue oficialmente esta escola, fruto de tanta luta e reivindicação pela educação, uma luta dos trabalhadores. E eu sei que esta é uma pauta cara para ele (Camilo Santana), principalmente pela formação dele, pelos princípios com que ele se guia na administração pública”, compartilhou a vice-governadora Izolda Cela. “Um governo inteligente começa pela educação”, acrescentou a prefeita de Canindé, Maria do Rosário.

Related Post

Canindé: Governo do Ceará entrega Escola de Ensino Médio em assentamento rural BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...