Aécio ‘não tem condições’ de presidir PSDB, diz Tasso Jereissati


Tasso Jereissati e Aécio Neves

- Quero rir!
Presidente interino do PSDB, o senador Tasso Jereissati (CE) defendeu nesta quarta-feira a renúncia do senador Aécio Neves (PSDB-MG) da presidência do partido. A declaração ocorre um dia após o Senado barrar, por 44 votos a 26, a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que impôs o afastamento do mandato e o recolhimento domiciliar noturno ao senador mineiro.
“Eu acho que é (caso de renúncia). Porque agora ele não tem condições, dentro das circunstâncias que está, de ficar como presidente do partido. E nós precisamos ter uma solução definitiva e não provisória”, disse Tasso.
Os ministros da Primeira Turma do STF decidiram afastar Aécio a partir das delações premiadas de executivos do Grupo J&F, que controla a JBS. Em conversa gravada pelo empresário e delator Joesley Batista, o tucano pediu 2 milhões de reais. O dinheiro foi entregue em espécie pelo então diretor de relações institucionais da JBS, Ricardo Saud, a Frederico Pacheco de Medeiros, primo de Aécio Neves. A Polícia Federal filmou as entregas do montante, em parcelas de 500.000 reais. O senador nega que o dinheiro seja propina e diz que foi um pedido de empréstimo para pagar sua defesa na Operação Lava Jato.
VEJA ON LINE

Related Post

Aécio ‘não tem condições’ de presidir PSDB, diz Tasso Jereissati BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...