TUPI OR NOT TUPI



16 DE SETEMBRO, SÁBADO
Uma frase atribuída a Albert Einstein diz que "a definição de insensatez é repetir a mesma coisa esperando resultados diferentes". Ou, como diriam os palestrantes motivacionais que começam a ocupar espaços nos clubes de futebol: "Se quiser resultados diferentes, faça algo diferente".
Dentro dessa linha de raciocínio, o Fortaleza sempre se habituou a ser o primeiro colocado nas vezes em que chegou ao mata-mata da Série C e realizar o jogo final nos seus domínios. Resultado: sempre o mesmo, nunca subiu para a Série B de 2010 para os dias atuais.
Agora, o caminho está sendo traçado de forma diferente, embora não se saiba o que virá, mas a partir das 16 horas deste sábado na Arena Castelão, o Leão do Pici inicia as quartas de final da Série C, enfrentando o Tupi de Juiz de Fora/MG, segundo colocado do Grupo B. O jogo da volta ocorrerá no dia 23, às 20h30 no estádio do adversário, o Mário Helênio, em Juiz de Fora/MG.
Ansiedade
Supõe-se que a ansiedade da torcida não venha a ser da magnitude das quatro vezes anteriores em que chegou às quartas de final, pois haverá outro jogo.
No comando do Fortaleza está um técnico para quem esse mando de campo do jogo final, dentro ou fora de casa, é algo que não tem a última palavra. A prova disso foi a sua atuação com o Juventude/RS, que eliminou o Fortaleza no Castelão.
"Eu conhecendo uma equipe desde o início da competição, como ano passado em conhecia o Juventude, não é, que foi praticamente o ano inteiro trabalhando com os mesmos jogadores, às vezes eu prefiro jogar o segundo jogo fora de casa. Prefiro fazer o resultado em casa, ver o que vai acontecer em casa e preparar para decidir fora. Aqui é uma situação diferente, porque eu estou no clube há apenas 25 dias , mas mesmo assim eu confio no potencial dos meus jogadores, embora saibamos que vamos enfrentar uma grande equipe", disse o técnico Zago.
Tanto o treinador do Leão quanto a sua torcida ainda guardam na memória a boa partida feita contra o Moto Club/MA, quando houve a classificação para as quartas-de-final. Foi o futebol apresentado pelos tricolores que encheu novamente de confiança a torcida.
"A torcida sempre foi destaque aqui, mas precisamos ter a tranquilidade porque a decisão mesmo só vai acontecer em Juiz de Fora. Vencer será importante, entretanto, o fundamental será não sofrer gol em casa", disse.
Desfalque
O zagueiro Edimar, que não treinou durante a semana no Pici, por dor na da coxa direita, deverá ser substituído por Rodrigo Mancha no jogo contra o Tupi.
Escalação - Fortaleza X Tupi

Related Post

TUPI OR NOT TUPI BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 16 de setembro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...