STF julgará em outubro candidaturas avulsas para cargos políticos


O ministro Luis Roberto Barroso

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgará no dia 4 de outubro se pessoas que não são filiadas a partidos políticos podem se candidatar em eleições. O ministro Luís Roberto Barroso liberou recentemente para análise da Corte a ação que discute a viabilidade das candidaturas independentes para cargos políticos.
A decisão interessa ao advogado Modesto Carvalhosa. Na segunda-feira, em Belo Horizonte, ele declarou que pretende se candidatar “de forma independente” à Presidência no ano que vem. Em maio, um grupo de juristas e colegas de profissão lançaram o nome de Carvalhosa, de 85 anos, ao Planalto.
“Tem de ser uma candidatura independente. Não estou a serviço de legendas”, disse Carvalhosa, que participou de seminário de empresários. “Tem de acabar com esses partidos tradicionais, ter eleições livres, com candidatos filiados ou não”, afirmou. Segundo o advogado, sua decisão de se candidatar partiu da “indignação de toda a população brasileira à casta política”.
A candidatura nos moldes que Carvalhosa defende dependerá da definição do STF. Nesta segunda, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou ser contra as chapas independentes.
Veja Radar

Related Post

STF julgará em outubro candidaturas avulsas para cargos políticos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 26 de setembro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...