RC TV: Prédio abandonado da Câmara de Quixeramobim é o retrato do descaso e da falta de vergonha na cara de políticos





O retrato do descaso e da falta de vergonha na cara de muitos dos políticos de Quixeramobim é visível em uma das principais ruas, a Dr. Joaquim Fernandes, no Centro da cidade. Em um dos trechos, teve inicio há mais de 3 anos algo que deveria servir como a “Casa do Povo”, mas como tudo no Brasil, a obra está inacabada, o dinheiro sumiu e o povo quem arcou.
Os vereadores fazem parte do Poder Legislativo, e discutem e votam matérias que envolvem impostos municipais, educação municipal, linhas de ônibus e saneamento, entre outros temas da cidade. Cada vereador é eleito de forma direta, pelo voto, tornando-se um representante da população. Por isso, deve propor projetos que estejam de acordo com os interesses e o bem-estar do povo.
Na câmara municipal (também chamada de câmara de vereadores), os projetos, emendas e resoluções têm de passar por comissões, para serem votados no plenário. Mesmo depois de aprovados, projetos e emendas precisam ser submetidos à apreciação do prefeito, que pode vetá-los total ou parcialmente ou aprová-los. Quando há aprovação, o projeto é publicado no diário oficial da cidade e vira lei.
Além das votações, os vereadores também têm o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidando da aplicação dos recursos e observando o orçamento. É dever deles acompanhar o Poder Executivo, principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação e gestão do dinheiro público.
Mas em Quixeramobim, vereador não serve pra nada, alguns babam o prefeito para ganhar cargos na Prefeitura, outros ficam calados e raramente alguns defendem a população.
Nos baixos dos panos, eles a cada dia mostram que não capazes ou competentes para fiscalizar a própria Câmara Municipal de Quixeramobim, imaginem, a Prefeitura que recebe milhões de recursos.
Boa aplicação e gestão do dinheiro público não tem sido o papel daqueles edis, pois estão colocando debaixo do tapete o próprio lixo da ingerência e do descaso com a coisa pública. Uma obra iniciada na legislatura passada se arrasta a atual. Na Rua Dr. Joaquim Fernandes deveria estar localizado o novo prédio da Câmara dos Vereadores, mas atualmente o que se encontra é uma calçada cheia de entulhos e milhares de reais saqueados dos bolsos daquele povo.
A obra está inacabada, faltando muitos detalhes, mas há quem diga que o resto do dinheiro desapareceu e os vereadores fecharam os olhos para esta vergonha deslavada. A população quer saber, onde está o dinheiro da obra? Resposta que somente aqueles representantes do povo podem responder onde estão os R$ 200 mil reais.
Para agravar o descaso, poucos metros encontra-se o prédio do Ministério Público Estadual, que também se faz de surdo e mudo para esta obra, o projeto da nova Câmara de Quixeramobim previa um estacionamento amplo, mas uma igreja evangélica foi construída no local.
Revista Central

Related Post

RC TV: Prédio abandonado da Câmara de Quixeramobim é o retrato do descaso e da falta de vergonha na cara de políticos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...