Privatização da Cagece é tema de audiência pública conjunta da Assembleia e Câmara Municipal



Da Coluna Vertical, no O POVO desta quinta-feira (14):
Uma audiência pública conjunta da Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Fortaleza debaterá nesta sexta-feira (15), a partir das 14 horas, os impactos de uma possível privatização do saneamento no Ceará. O encontro vai contar com palestra do professor e pesquisador internacional José Esteban Castro, que apresentará dados das experiências de privatizações do saneamento no mundo.
Esteban, que visita Fortaleza a convite do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceara (Sindiagua), é doutor em Ciência Política pela Universidade de Oxford e coordenador da Rede Internacional Waterlat-Gobacit, dedicada à pesquisa e docência sobre política e gestão da água.
O presidente do Sindiagua, Jadson Sarto, será um dos debatedores. Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, Cagece, Cogerh e movimentos sociais foram convidados para a audiência.
A audiência tem o deputado estadual Elmano Freitas (PT) e o vereador Acrísio Sena (PT) como requerentes. Chega no momento em que o Governo Temer criou o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
Na equipe de Camilo Santana, há quem defenda a privatização nesse setor. É o caso de Célio Fernando, que integra grupo consultivo da Seplag para concessão de ativos públicos.
Eliomar de Lima

Related Post

Privatização da Cagece é tema de audiência pública conjunta da Assembleia e Câmara Municipal BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...