Explosão em metrô de Londres deixa feridos; polícia fala em terrorismo


Londres

15 DE SETEMBRO, SEXTA-FEIRA
Uma explosão num trem na estação de metrô de Parsons Green, em Londres, foi registrada nesta sexta-feira (15), segundo polícia local. A estação é conhecida por integrar o ramal que leva a Wimbledon, local onde é realizado o torneio de tênis mais importante do mundo. O incidente é considerado pela políciacomo um ato terrorista.
Ainda não há informações sobre o que causou a explosão e nem o número de feridos.
De acordo com uma jornalista do Metro.co.uk que estava no local, algumas pessoas ficaram "muito queimadas".
Um vídeo e fotos publicadas por testemunhas nas redes sociais mostram um balde de plástico em chamas. O balde, como os utilizados tradicionalmente para pintura, estava dentro de uma bolsa de plástico e dele saíam alguns cabo
"Nos avisaram às 8h20 (4h20 de Brasília)", informou o serviço de ambulâncias em um comunicado.
De acordo com a nota, as ambulâncias demoraram cinco minutos para chegar ao local.
"Mobilizamos múltiplos recursos", afirma o comunicado.
Uma testemunha, Richard Aylmer-Hall, de 53 anos, declarou à agência britânica Press Association que viu várias pessoas feridas, pisoteadas no tumulto após o incidente, mas que não acreditava que a explosão tenha ferido alguém diretamente.
O Reino Unido sofreu quatro atentados desde 22 de março e vive em estado de alerta. Na escala de ameaça terrorista das autoridades, o nível é o segundo mais elevado, "severo", que significa que um atentado é "altamente provável".
DN

Related Post

Explosão em metrô de Londres deixa feridos; polícia fala em terrorismo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...