Bahia marca no fim, Grêmio perde e deixa de ser vice-líder após 12 jogos



O Grêmio já não é mais o principal perseguidor do líder Corinthians. Neste domingo (24) o Tricolor gaúcho perdeu para o Bahia, na Fonte Nova, e caiu uma posição na tabela do Brasileirão. A derrota em Salvador chegou no último minuto, em lance onde Edilson escorregou e Allione se jogou. Rodrigão, na cobrança, garantiu o 1 a 0.
A queda de uma posição na classificação acontece após 12 rodadas. Desde 13 de julho, quando venceu o Flamengo fora e casa, o Grêmio estava logo abaixo do Corinthians.O empate em Salvador, combinado com a vitória do Santos diante do Atlético-PR, no sábado, é que muda o cenário. O time alvinegro soma 44 pontos e o Grêmio tem dois a menos. O Corinthians segue isolado na ponta, com 54 pontos.
Depois de um começo irregular, o Grêmio dominou a posse de bola, mas ainda ficou longe do gol. A falta de profundidade rendeu um fenômeno: dependência de individualidades. Fernandinho e Michael Arroyo protagonizaram as melhores jogadas do time, que não esteve em vias de abrir o placar até o intervalo.
Na etapa final o cenário ficou igual até os 19 minutos. Foi quando Patrick entrou e deu vida nova ao setor do meio-campo. Everton, minutos depois, encorpou o lado esquerdo e deu profundidade. Por cerca de 20 minutos o Grêmio foi mais incisivo e ficou perto de marcar como nunca antes no jogo. Chegou a acertar o travessão após jogada da dupla que começou no banco.
Ainda sem Luan, em recuperação de lesão na coxa direita, Renato manteve Ramiro em função centralizada no meio-campo. O camisa 17 não trocou constantemente com Arthur, como ocorreu em partidas recentes, e foi responsável indireto pelas limitações ofensivas. A carência durou até os 19 minutos do segundo tempo, quando Ramiro foi sacado para entrada de Patrick. Quatro minutos depois foi a vez de Arroyo dar lugar a Everton. A última substituição tirou Fernandinho de campo e deu vez a Léo Moura.
Jael ficou em campo até o apito final em sua terceira partida depois de cirurgia no joelho e sete meses de inatividade. O centroavante já havia jogado diante da Chapecoense e antes jogou pelo time de transição da Copa FGF.
DN

Related Post

Bahia marca no fim, Grêmio perde e deixa de ser vice-líder após 12 jogos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...