ACOPIARA-CE: 96 ANOS


Parabéns Terra do Lavrador
Resultado de imagem para ACOPIARAResultado de imagem para ACOPIARA
Cadê você minha terrinha?
O que fizeram com você?
Antes, nós rapazes andávamos fazendo serenatas iluminados por sua lua
Debaixo das cordas do pinho
Ouvindo o murmurar das moças atrás de suas portas
A cortejar os boêmios filhos teu.
Cadê você minha terra de subidas e descidas
Quando nas calçadas ficavam conversando
Os vizinhos, amigos e compadres...
Cadê você minha terra amada
Quando jovens cantamos em  seus cabarés
Ouvíamos em suas vitrolas
As músicas eternas de época.
Cadê a V.P.S. V.P.A
Quando branca era a valsa
E os gorjeios de papeis proibidos passavam pelas mãos dos locutores
Mandando recadinhos para os enamorados.
Cadê você minha querida terra
Quando os times se dividiam  entre o Quincoê e Laengo (Uma mistura de Lajes e Flamengo)
Depois Alvorada e Mocidade faziam história...
Cadê você meu "boca do s", quando as lavadeiras se reuniam para lavar as nossas roupas,
Quando nos banhávamos nos rios e riachos tão bem cortados
E com suas águas barrentas e sinuosas...
Cadê nossa estação ferroviária
O "Point" elegante da cidade
Homens vestindo seus paletós de linho branco
E as mulheres com suas sombrinhas francesas e vestidos longos
Entre um café e um chá vendidos pelos ambulantes ali presentes...
Quanta saudade dessa Acopiara
Dessa terra amiga e de amigos...
Parabéns minha terra
Que você volte um dia a ser essa terra bucólica
Boêmia, prazerosa, ...!
Carlos Dehon

Related Post

ACOPIARA-CE: 96 ANOS BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...