ACOPIARA-CE: FESTIVAL DE TEATRO APRESENTA ESPETÁCULOS DE 06 MUNICÍPIOS DO CEARÁ


Os festejos da 25a edição começam no sábado (26/08), nos horários das 20h e 21h,com apresentação da Banda Municipal de Acopiara e os shows musicais Ch@furdo e La charanguita y su combo musical da banda Dona Zefinha, no Polo de Lazer.
O Festival de Teatro de Acopiara está completando 25 anos de história. Esta edição que acontece entre os dias 26 de agosto a 02 de setembro, na cidade de Acopiara-CE, vem com o tema “O teatro em festa”, celebrando a sua longevidade, a exclusividade por ser o mais antigo festival do estado, e ser o responsável pela articulação e fortalecimento do movimento teatral no Ceará.
O festival recebeu 90 propostas de 68 grupos e companhias cearenses. Cerca de 38espetáculos do interior e 52 de Fortaleza participaram da seleção, movimentando os grupos de teatro de 18 municípios cearenses. No total, são 13 espetáculos de 12 grupos, somando 21 apresentações teatrais, que vão acontecer no palco do Centro Social da cidade, transformado em teatro, no Núcleo de Artes, além dos espaços alternativos como as ruas, praças, quadras de esportes e escolas, nos Distritos e no Polo de Lazer, local da abertura e encerramento do evento.
Com a curadoria o festival passou pelo pensar construtivo dos profissionais Dane de Jade e Rogério Mesquita, que apostam na diversidade de estilos para aproximação com a plateia, e aplaudem o público da região Centro-Sul do estado que terá a oportunidade de assistir narrativas bem elaboradas, capazes de tocar as pessoas, além dos espetáculos cênicos bem criativos propostos pelos selecionados desta edição.
Serão oito dias intensos de uma programação envolvendo espetáculos teatrais cênicos e dois musicais na abertura e fechamento, com entrada franca e classificação etária entre livre e 18 anos de idade. Os selecionados desta edição são:
Grupos do Interior:

“Poeira”. Grupo Ninho (Crato)

“Ch@furdo” e “La charanguita y su combo musical”. Grupo Dona Zefinha (Itapipoca)

“Cacos para um vitral”. Grupo Oitão (Caririaçu)

“O rei dos pés inchados”. CIA do Batente (Sobral)

“Os três porquinhos”. CIA Camarim de Teatro (Maranguape)

Grupos de Fortaleza:

“O Auto do Rei Leal”. Coletivo Rei Leal

“A dança nossa de cada dia ou Dentro do Cuidar ou De como seria se...”. Silvia Moura

“Devorando Heróis”. Os Pícaros Incorrigíveis

“Ogroleto”. Pavilhão da Magnólia

“Final da Tarde”. Grupo Teatro de Caretas

“Trans-Ohno”. Coletivo As Travestidas
Formação de Plateia:

“Anônimos”. Grupo Teatro Novo

“Autômato”. Grupo Dona Zefinha
Nesta edição uma oficina de formação de gestores de espaços cênicos da Região Centro Sul, será realizada com objetivo de discutir aspectos voltados para a gestão de equipamentos públicos e privados através de debates, trocas de experiências e visitas técnicas, visando contribuir para a melhoria nos equipamentos culturais no interior do Ceará.
O Festival de Teatro de Acopiara é realizado pela Cia Cordel de Teatro e tem o apoio cultural da ENEL, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Acopiara e Moveletro de Acopiara, produção da Cinco Elementos Produções, produção executiva da Marco Zero e consultoria executiva da Quitanda das Artes.
SERVIÇO: 25º FETAC – Festival de Teatro de Acopiara – De 26 de agosto a 02 de setembro de 2017 em Acopiara, Ceará. Entrada Franca. Informações: (85) 3235-4063 (Quitanda das Artes)
Assessoria de imprensa: DÉGAGÉ
Jornalistas Resp: Sônia Lage e Eugênia Nogueira

Related Post

ACOPIARA-CE: FESTIVAL DE TEATRO APRESENTA ESPETÁCULOS DE 06 MUNICÍPIOS DO CEARÁ BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 19 de agosto de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...