Brasil vence mais uma no Grand Prix de Vôlei

Atualizado, as 17:27
Meninas comemoram triunfo contra as holandesas

A Seleção Brasileira feminina de vôlei voltou a entrar em quadra, nesta sexta-feira (21), depois de vencer a Bélgica, na última quinta. Diferentemente do duelo diante das belgas, contra a Holanda as meninas do Brasil não mostraram tanta irregularidade, principalmente nos dois primeiros sets, e fecharam o confronto por 3 sets a 1 – parciais de 25/17, 25/14, 18/25 e 25/19.
Com o bom resultado, a equipe do técnico José Roberto Guimarães encostou de vez na briga pelas primeiras posições, subindo para o quarto lugar, chegando aos mesmos 15 pontos das holandesas, mas ficando atrás nos critérios de desempates.
Nos dois primeiros sets a seleção verde-amarela não tomou conhecimento das holandesas. Apesar do equilíbrio no início dos sets, as meninas deslancharam com o apoio da torcida, que mais uma vez lotou o ginásio Aecin Tocantis, durante o jogo com bons saques, que quebravam a recepção das europeias, além de chegarem bem no bloqueio contra o ataque laranja.
No set que poderia ser o decisivo, os erros que perseguiram o Brasil durante as duas primeiras semanas do Grand Prix voltaram a aparecer, e as visitantes mostraram o motivo no qual vêm desempenhando grande competição. Depois de uma primeira metade de terceiro set lá e cá, as holandesas se aproveitaram das falhas brasileiras e fecharam em 25/18.
O quarto set as brasileiras colocaram a cabeça no lugar e não deram chances para a Holanda. Com eficiência e a sorte a favor, o Brasil chegou a abrir 19/11. Com o confronto controlado, a recepção e o ataque funcionavam bem, além de contarem com erros bobos das adversárias, fechando o jogo e somando mais um triunfo em Cuiabá.
O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, agora, mede forçar contra os Estados Unidos, neste domingo (23), às 10h. O SporTV 2 transmite a partida ao vivo.
Folha

Related Post

Brasil vence mais uma no Grand Prix de Vôlei BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 21 de julho de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...