QUIXADÁ-CE: Homem apontado pela Polícia Civil como o maior estelionatário da região Central é preso



Já está em cárcere o homem apontado pela Polícia Civil como o chefe da quadrilha criminosa que aplicava golpes a clientes e a instituições financeiras na cidade de Quixadá, na região Central do Ceará. Rafael Vieira de Sousa – o “Rafael Galinha” foi delatado pelos comparsas na tarde desta terça-feira, 16.
Mediante o trabalho de investigação gerenciado pelo Delegado Marcus Vinicius, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, foram presos Marcos Antonio da Silva Júnior – o “Marcos Jr.”, 24 anos, e seu comparsa Rafael Rodrigues Pereira, 23, o “Rafael Fuinga”.
Conforme a Polícia Civil, Galinha, Fuinga, Júnior e outros compõem uma sofisticada organização criminosa que aplicavam golpes. Para efetuar o saque, a quadrilha usava “laranjas”. O crime se dava quando as vítimas recebiam ligações dizendo que estas teriam um dinheiro a receber, mas para receber era necessário o depósito das custas processuais e honorários advocatícios. “A vítima na boa fé deposita um valor na conta de um laranja, este laranja ia ao banco e sacar o dinheiro e depois repassava para o chefe da quadrilha”. Afirma a PC, que somente na semana passada, eles teriam conseguido faturar mais de R$ 100 mil reais.

Related Post

QUIXADÁ-CE: Homem apontado pela Polícia Civil como o maior estelionatário da região Central é preso BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 17 de maio de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...