Chico Javali: Fotógrafo encontra ‘zoológico de pedra’ em monólitos de Quixadá



Algumas pessoas veem animais nas nuvens. Francisco Alves Leite os vê nas pedras. E em Quixadá, onde vive o fotógrafo, há material de sobra para a atividade. A Pedra da Galinha Choca, o monólito mais ilustre do sertão cearense, é conhecida em âmbito nacional pela semelhança com a ave que lhe dá o nome. O que muita gente não sabe é que as rochas de Quixadá abrigam muitos outros animais. (confira abaixo fotos dos “animais”)
Há um ano Francisco Alves, que prefere se identificar como Chico Javali, começou a procurar e catalogar formas de animais nos monólitos no sertão cearense. “A ideia era fazer uma revista ou um livro contando sobre esses formatos de pedra. Eu imagino um zoológico de pedra. O objetivo é mostrar que Quixadá não tem só a Galinha Choca, tem outros animais nas pedras”, conta.
As formas foram localizadas quando ele andava pela zona rural de Quixadá para fotografar, profissão que exerce há 20 anos.

Related Post

Chico Javali: Fotógrafo encontra ‘zoológico de pedra’ em monólitos de Quixadá BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 16 de maio de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...