Audiência Pública discute transposição das águas do São Francisco na Câmara de Iguatu

http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/wp-content/uploads/2017/05/IMG_8447-C%C3%B3pia.jpg
Deputado federal Odorico Monteiro participou de audiência pública na Câmara de Iguatu. Foto de Honório Barbosa
A Câmara Municipal de Iguatu realizou audiência pública para debater sobre recursos hídricos e transposição das águas do Rio São Francisco. O evento contou com a participação do deputado federal, Odorico Monteiro (Pros), presidente da Comissão Externa da Câmara Federal que trata das obras de transposição do Rio São Francisco.
A audiência foi uma iniciativa do vereador Marconi Filho (Pros). “A crise hídrica tem nos afeta e nos traz preocupação”, frisou.
O deputado federal Odorico Monteiro (Pros) destacou o esforço dos parlamentares para a retomada da obra de transposição do Eixo Norte, que vai transferir o recurso hídrico para o Ceará. “A gente sugeriu mediante a urgência que a obra fosse retomada com dispensa de licitação, mas não foi aceita pelo Ministério e agora a questão está judicializada”, frisou.
O parlamentar observou que a seca atual é a mais severa em 100 anos e defendeu a ideia de construção de uma barragem sob a ponte rodoviária de Iguatu no Rio Jaguaribe para criação de um lago permanente quando as águas do São Francisco chegarem ao Ceará e a Iguatu, por meio do Cinturão das Águas do Ceará (CAC) através do Rio Cariús. Ele também frisou a necessidade de realização de obras de saneamento básico nas cidades que despejam os dejetos no leito do Rio Jaguaribe.
Fonte Diário do Nordeste

Related Post

Audiência Pública discute transposição das águas do São Francisco na Câmara de Iguatu BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 21 de maio de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...