Professores da rede municipal de ensino de Acopiara aguardam rateio do Fundef



30 DE ABRIL, DOMINGO
Uma fonte ligada ao TCM - Tribunal de Contas dos Municípios informou ao presidente do SINDIPREMA - Sindicato dos Professores de Acopiara que a Prefeitura Municipal ainda não enviou para este órgão, o projeto, discriminando as ações que a municipalidade pretende fazer com o dinheiro que vai receber.
Um total de R$ de 56 milhões provenientes de precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) estão retidos pelo TCM. 
De acordo com a Lei que regulamentava o extinto Fundef, o que continua prevalecendo no atual Fundeb, que o substituiu, é que pelo menos 60% de todos os recursos do fundo devem ser aplicados em remuneração de profissionais do magistério. O restante deve ser investido na remuneração dos demais funcionários da Educação, assim como na infraestrutura escolar.
Como a Prefeitura de Acopiara ainda não mandou o tal projeto para o TCM dificilmente os professores da rede municipal terão acesso ao rateio deste dinheiro. Com a palavra o prefeito municipal.

Related Post

Professores da rede municipal de ensino de Acopiara aguardam rateio do Fundef BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 30 de abril de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...