Fla recebe Bota com vantagem do empate para se garantir na final





23 DE ABRIL, DOMINGO
O Flamengo encara o Botafogo neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã, pelas semifinais do Campeonato Carioca. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para ser finalista. Já o Glorioso precisa de um triunfo para disputar a sua nona decisão nos últimos 13 anos.
Apesar de ter a classificação facilitada, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, garante que não vai pensar nisso. O time da Gávea ainda está descansado, pois entrou em campo pela última vez no dia 12 de abril, quando venceu o Atlético-PR, por de 2 a 1, pela Copa Libertadores.
“O Flamengo tem uma característica muito bem definida, um estilo de jogar que não muda por conta do adversário ou por conta das condições da partida. Falo do fato de sempre buscarmos a vitória e isso não vai mudar contra o Botafogo, o que seria inclusive arriscado”, avaliou Zé Ricardo.
Pelo lado botafoguense, a vantagem também foi minimizada. O técnico Jair Ventura prometeu que a equipe manteria a característica de buscar gols para sair com o triunfo.
“Sabemos que é uma vantagem importante, mas o Botafogo é um time que está acostumado a propor o jogo e também sabe explorar os erros do adversário. Portanto, estamos trabalhando na busca pelos três pontos e agiríamos da mesma maneira se a vantagem do empate fosse nossa”, comentou o treinador.
Jair, porém, manifestou preocupação com o desgaste físico de seu time, que na quinta-feira arrancou empate por 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Copa Libertadores. O Glorioso vive uma maratona de jogos importantes e tem tido pouco tempo para descansar.
“Tem sido uma sequência puxada sim e não podemos negar. Mas o Botafogo tem um espírito de luta muito aguçado e por isso mesmo estamos sempre pensando em superação”, completou.

Related Post

Fla recebe Bota com vantagem do empate para se garantir na final BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 23 de abril de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...