‘Por precaução’, China suspende importações de carne brasileira


Ministro afirma que empresas chinesas sofrem com a alta salarial provocada pela inflação: china-bandeira-original.jpeg

A China suspendeu temporariamente as importações de carne brasileira, de acordo com uma fonte ouvida pela agência Reuters. A medida foi tomada em decorrência da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal.
A PF lançou na sexta-feira uma operação para desarticular uma organização criminosa envolvendo fiscais agropecuários e empresas do setor. A investigação apontou fraudes na fiscalização sanitária, com o pagamento de propina para liberação de mercadorias adulteradas e estragadas.
A fonte, que pediu para não ser identificada por causa da sensibilidade da informação, afirmou que a suspensão das compras de carne brasileira é uma medida de “precaução”.
A decisão ocorre após a Coreia do Sul intensificar as fiscalizações de carne de frango importada do Brasil e banir temporariamente as vendas de produtos de frango da BRF, maior produtora de carne de frango do mundo.
Procurado por VEJA, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) diz não ter recebido nenhuma notificação formal da China.
(Com agência Reuters)
- Em tempo: Outros países como Chile, também adotaram a mesma medida chinesa.

Related Post

‘Por precaução’, China suspende importações de carne brasileira BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 20 de março de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...