Comitê reúne municípios do Alto Jaguaribe e define colegiado



O Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe (Csbhaj) realizou a 16ª reunião Extraordinária, com o objetivo de preencher as cinco vagas do colegiado que estavam desocupadas nos segmentos de Usuários de Água, Sociedade Civil e Poder Público Municipal. O evento aconteceu na sexta-feira (23), no auditório da Secretaria Municipal da Assistência Social de Iguatu.
A analista em gestão de recursos hídricos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/Iguatu, Isabel Amaral, fez uma apresentação sobre a formação do Comitê e a coordenadora do Núcleo de Gestão, Hewelânya Uchôa, mostrou o processo de mobilização realizado para a reunião.
Os representantes das instituições candidatas se pronunciaram e a plenária do Comitê decidiu, por meio de votação aberta e nominal, pelo ingresso dos seguintes membros no Csbhaj: Prefeitura de Orós, Prefeitura de Tarrafas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jucás e Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Uma vaga no segmento Usuários de Água não foi definida. 
O secretário-executivo de Recursos Hídricos do Estado, Aderilo Alcântara, esteve presente no evento e empossou os novos membros eleitos. Aderilo assumiu o cargo no início deste mês e desde então vem realizando um intenso trabalho junto à pasta. O órgão administra todos os recursos dos projetos cinturão das águas, das adutoras, venda de água e convivência com o semiárido.
Estiveram presentes 23 membros do Comitê do Alto Jaguaribe e 43 participantes. Da Cogerh/Iguatu estiveram ainda o coordenador do Núcleo de Operações, Mardonio Mapurunga, os técnicos de Gestão, Naiara Izídio e Gutemberg Fernandes, e a estagiária, Rayane Silva.

Related Post

Comitê reúne municípios do Alto Jaguaribe e define colegiado BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 26 de março de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...