AÇUDE PEDRAS BRANCA QUE ABASTECE QUIXADÁ SOMENTE EM UM DIA RECEBEU 78 MM DE CHUVAS

Resultado de imagem para AÇUDE PEDRAS BRANCA NO CEARÁ
Após o recebimento das sementes distribuídas nesta semana na “terra dos Monólitos”, os agricultores se concentram em orações para que as chuvas continuem caindo neste final de semana, se intensifique fortalecendo o inverno, que tanto consigam água para a plantação como para encher os mananciais.
O açude Pedras Branca que hoje abastece os municípios de Quixadá e Quixeramobim, segundo dados da FUNCEME somente nesta noite as águas que caíram no açude a maior precipitação na região central, 78,6mm foram dentro do açude animando os ribeirinhos.
As chuvas que banharam a cidade e o sertão também deixou algumas ruas alagadas. Os moradores de bairros como Rodoviária, Baviera entre outros estão preocupados com as águas acumuladas nas ruas. O esgotos que recentemente foram limpos mas ainda contem bastante sujeiras impedindo a passagem das águas.
Outro Distrito que recebeu uma boa carga foi Riacho Verde, cerca de 12km da sede. Segundo o presidente da localidade somente nas ultimas 24 horas foram registrados 63 mm. “Um pequeno açude já tomou água e deixou todos os agricultores animados, esta semana receberam as sementes e agora as chuvas”, falou o Francisco presidente da associação dos moradores.

Related Post

AÇUDE PEDRAS BRANCA QUE ABASTECE QUIXADÁ SOMENTE EM UM DIA RECEBEU 78 MM DE CHUVAS BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 19 de fevereiro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...