ITAPIÚNA-CE: Vereador deixa cadeia no Ceará para tomar posse e é aplaudido na Câmara


Aplaudido pela população, Albertin voltou à delegacia após tomar posse na Câmara de Itapiúna (Foto: Marcelino Martins/Itapiúna News)

"Quem foi que disse que a ordem dos fatores não altera o produto"? No Brasil altera sim...
Preso por suspeita de homicídio, o vereador mais votado de Itapiúna em 2016, Francisco Alberto Leite, o Albertin (PDT), deixou a cela da cadeia municipal para tomar posse na Câmara, nesta terça-feira (17). Ele foi escoltado por policiais militares e foi recebido por centenas de eleitores e cabos eleitorais. O vereador falou com as pessoas presentes, mas não deu entrevista.
Francisco Alberto foi preso em 4 de novembro do ano passado, junto com outras duas pessoas, suspeito de matar um homem no dia do primeiro turno das eleições, em outubro. O pai do vereador também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Na chegada à Câmara para tomar posse, ele foi aplaudido por pessoas que manifestavam apoio ao parlamentar. "Prisão injusta", "Albertin, vereador do povo", "Trabalho e compromisso com seu povo", diziam alguns dos cartazes empunhados pelos manifestantes.
Albertin teve autorização judicial para tomar posse, o terceiro mandato dele. Ele poderá participar das sessões na Casa apenas se obtiver novas decisões autorizando o deslocamento do parlamentar.
Após tomar posse, ele foi escoltado de volta à delegacia, onde está preso desDe acordo com o delegado Maurício Junior, titular da Delegacia Municipal de Aracoiaba e responsável pela investigação que envolvendo o parlamentar, o homicídio de Antônio Gésio foi motivado por disputas políticas na cidade de Itapiúna. O homem foi atingido por disparo de arma de fogo na cabeça quando seguia em um veículo na localidade de Barra Nova para entregar crachás a pessoas que trabalhariam nas eleições 2016.
“Suspeitos armados intimidavam pessoas que pedissem votos para candidatos opositores”, disse o delegado, ressaltando que as investigações indicaram que o vereador tinha ciência das ameaças feitas aos apoiadores de seus adversários. Ainda segundo o delegado Maurício Junior, o homem foi morto porque os suspeitos desconfiaram que a vítima estivesse pedindo voto para outro políticode novembro do ano passado.

Related Post

ITAPIÚNA-CE: Vereador deixa cadeia no Ceará para tomar posse e é aplaudido na Câmara BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...