Governo sanciona lei de cotas para as universidades estaduais do Ceará



Nesta terça-feira, 17, o Governo do Estado do Ceará sancionou a lei que institui o sistema de cotas nos processos seletivos referentes à unidades de Ensino Superior estaduais. O projeto de autoria do deputado Zé Ailton Brasil (PP), foi aprovado no último dia 22 de dezembro e estará em vigor pelos próximos 10 anos.
Assim, as instituições públicas de Educação Superior do Ceará deverão reservar, em cada processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação, no mínimo 50% de suas vagas para os alunos que comprovem ter cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas municipais ou estaduais.
Na esfera federal, a lei que garante a reserva de 50% das vagas por curso e turno nas 59 universidades federais e 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia a alunos oriundos do ensino médio público foi sancionada em 2012.
Atualmente o Ceará conta com três universidades estaduais: Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e Universidade Regional do Cariri (Urca), além de duas Faculdades de Tecnologia Centec em Juazeiro do Norte e Quixeramobim.

Related Post

Governo sanciona lei de cotas para as universidades estaduais do Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...