Corinthians busca seu décimo título da Copinha em final contra o Batatais


Final contra o Batatais será o último compromisso de Loss antes de se tornar auxiliar de Fábio Carille (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Maior campeão da Copa São Paulo de Juniores, o Corinthians tentará atingir a expressiva marca de dez conquistas no mais tradicional torneio brasileiro destinado às categorias de base nesta quarta-feira, no Pacaembu. O adversário na decisão, com início previsto para as 16 horas (de Brasília), será o Batatais, que se classificou após o Paulista ser eliminado em punição imposta pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
“O décimo título é bem emblemático. O Real Madrid, quando ganhou a Liga dos Campeões pela penúltima vez, até chamou aquela conquista de La Décima. Dez é o número da camisa do craque, do melhor do mundo, do Pelé”, comentou o técnico Osmar Loss, que participou das três últimas decisões da Copinha, perdendo para o Santos em 2014, derrotando o Botafogo-SP em 2015 e caindo nos pênaltis diante do Flamengo em 2016. “Rei das Copinhas, não”, rejeitou o apelido.
O bom rendimento com os times sub-20 do Corinthians já assegurou Osmar Loss uma promoção. Passada a final contra o Batatais, conquistando ou não o título, ele irá se tornar auxiliar do técnico Fábio Carille na equipe profissional corintiana. Os garotos deverão ficar a cargo do ex-jogador Coelho, seu homem de confiança.
A expectativa é de que algumas revelações sigam o caminho de Loss em função da envolvente campanha na atual edição da Copa São Paulo. Torcedores organizados já têm cobrado maior aproveitamento dos pratas da casa, chegando a gritar ao final da vitória por 3 a 0 sobre o Juventus nas semifinais: “P… que legal! Se a base fosse o profissional!”. Carille, mesmo com um elenco inchado, está disposto a atender aos apelos.

Related Post

Corinthians busca seu décimo título da Copinha em final contra o Batatais BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...