Avião pequeno cai no mar em Paraty; bombeiros confirmam 3 mortos


Trabalho de resgate da aeronave em Paraty, na Costa Verde (Foto: Sonia Barcelos/Arquivo pessoal)

Essa matéria foi atualizada, as 17:41
Um avião caiu na tarde desta quinta-feira (19) no mar de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, há três mortes confirmadas. Os nomes não foram divulgados.
O que se sabe até o momento:
– O nome do ministro do STF Teori Zavascki estava na lista de passageiros, segundo a assessoria do Supremo. Ainda não foi confirmado se ele embarcou.
– O avião prefixo PR-SOM era um modelo Hawker Beechcraft King Air C90 e pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos.
– O avião decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo (SP) com destino a Paraty e caiu próximo à Ilha Rasa, a 2 km de distância da cabeceira da pista do aeroporto da cidade do Rio de Janeiro. 
– A aeronave é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas. De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), quatro pessoas estavam a bordo. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.
– A Anac informou que a documentação da aeronave estava regular. O certificado era válido até abril de 2022, e inspeção da manutenção (anual) válida até abril de 2017.
O acidente
Por volta de 14h50, a Polícia Militar havia disponibilizado uma lancha para auxiliar nas buscas. A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros também trabalhavam no resgate.
Segundo moradores da região, no momento do acidente chovia forte em Paraty. "Eu não vi o momento do acidente só senti um cheiro muito forte de combustível. De onde estou, consigo ver o resgate. Tem uma pessoa tentando sair da aeronave que parece ser de pequeno porte", contou Rosália Ramos Lima, proprietária de uma pousada e restaurante da ilha.

Related Post

Avião pequeno cai no mar em Paraty; bombeiros confirmam 3 mortos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...