Rádio Líder Online de Acopiara

IGUATU-CE: Emoção e homenagens marcam despedida da médica cubana que morreu



Atualizado, ás 17:53
Médicos cubanos deram o último adeus à colega Mabel Sanchez, em cerimônia na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana.
Na manhã desta quinta-feira, 24, houve a despedida da médica cubana, Mabel Sanchez, 39 anos, que morreu na madrugada desta quarta-feira, na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará. O prefeito Aderilo Alcântara, vereadores, médicos cubanos, agentes de Saúde, auxiliares administrativos, enfermeiros e moradores aguardaram a liberação do corpo no IML local e em seguida conduzindo bandeiras do Brasil, do Ceará, de Iguatu e de Cuba caminharam até a Igreja Matriz de Senhora Santana. No percurso de apenas dois quarteirões, houve emoção e choro entre os profissionais de Saúde. O padre Carlos Roberto celebrou a liturgia de exéquias e lembrou do acolhimento dos moradores aos médicos cubanos. 
“Vocês vieram salvar vidas, trouxeram exemplo de uma medicina humana, digna, e de muito trabalho. Infelizmente veio a morte da médica Mabel, que nos entristeceu, mas voltem com alegria para Cuba, com esperança na ressurreição, na vida eterna”.

Related Post

IGUATU-CE: Emoção e homenagens marcam despedida da médica cubana que morreu BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...