Rádio Líder Online de Acopiara

Funceme promoverá seminário internacional antes de anunciar prognóstico sobre inverno 2017


castanhao

Açude Castanhão acumula cerca de 5% de sua capacidade.
Da Coluna Vertical, do O POVO desta terça-feira:
A Funceme só divulgará em janeiro o seu primeiro diagnóstico sobre a quadra chuvosa no Ceará para 2017, mas, antes disso, haverá um um seminário, de caráter internacional, que fará avaliações preliminares sobre as perspectivas de chuva e os últimos cinco anos de seca registrados no Estado.
Segundo o presidente do órgão, Eduardo Sávio, o evento ocorrerá de 30 deste mês a 2 de dezembro, no auditório do BNB-Passaré. A ordem é não só avaliar cenários, mas também projetar ações futuras de convivência com a seca. A Agência Nacional das Águas (ANA) e o Ministério do Meio Ambiente apoiam o encontro, que terá a coordenação também do Centro de Gestão e Estudos do Ministério da Ciência e Tecnologia.
Sobre seca, Eduardo Sávio nada quis adiantar. Informou estar cedo para projeções. Ele, no entanto, é a favor de algum tipo de racionamento porque as reservas hídricas cearenses estão na ordem de 7%, o que preocupa.

Related Post

Funceme promoverá seminário internacional antes de anunciar prognóstico sobre inverno 2017 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 22 de novembro de 2016

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...