Rádio Líder Online de Acopiara

Com históricos distintos, Atlético-MG e Grêmio iniciam final da Copa do Brasil


Atlético-MG busca o bicampeonato da Copa do Brasil (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


Começa nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, a decisão da Copa do Brasil 2016. Grêmio e Atlético-MG, dois gigantes do futebol brasileiro, entram em campo com objetivos idênticos, mas com históricos completamente diferentes.
O Grêmio é reconhecido no Brasil por ser uma equipe copeira. O time gaúcho já conquistou a Copa do Brasil em quatro oportunidades (89,94,97 e 2001). Além disso, a agremiação tricolor já levantou canecos da Copa Libertadores (83 e 95).
O Atlético-MG, por sua vez, vem ganhando fama de equipe copeira apenas nos últimos anos. Em 2013, com uma campanha épica, conquistou a Copa Libertadores, na equipe que fazia o impossível se tornar realidade. No ano seguinte, foi a vez de levantar a taça da Copa do Brasil. Para acabar com o jejum de nunca ter comemorado o torneio, entretanto, o caneco foi levantado em grande estilo, sobre o maior rival, o Cruzeiro.

Related Post

Com históricos distintos, Atlético-MG e Grêmio iniciam final da Copa do Brasil BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...