Rádio Líder Online de Acopiara

Câmara Municipal de Acopiara afasta logo mais a vereadora Josefa Marli (PMDB) por decisão da Justiça


Resultado de imagem para JOSEFA MARLI DO NASCIMENTO

A Câmara Municipal de Acopiara vai afastar na sessão de hoje (28) a vereadora Josefa Marli do Nascimento Almeida (PMDB) da função de parlamentar atendendo decisão da Justiça Eleitoral. Na oportunidade, a mesa diretora da casa vai empossar de forma definitiva o primeiro suplente Marcelo Barbosa (PCdoB). O atual e próximo mandatos da vereadora Josefa Marli foram suspensos, inclusive o direito de ser diplomada em relação ao resultado das eleições deste ano.
Josefa Marli foi flagrada e presa pelo delegado de Polícia Civil, Giovani Morais, comprando votos na zona rural do município. Com ela, a polícia apreendeu uma quantia de R$ 1.890,00, uma agenda contendo anotações com nomes de pessoas e valor em dinheiro que cada uma receberia o que atingiria o montante de R$ 10.100,00, promessas de extrações dentárias, fornecimento de próteses dentárias (dentaduras) e ainda quantidade de votos que a mesma obteria por seções eleitorais.
Segundo o inquérito, a ré abordava as pessoas e tentava persuadi-las a nela votarem para o cargo de vereadora em troca de dinheiro ou de bens e serviços o que configurou a materialidade do crime de corrupção eleitoral passiva.
Na decisão do juiz Eduardo Mota, ele impôs algumas medidas cautelares que devem ser rigorosamente observadas pela vereadora Josefa Marli. No total são são dez medidas.

Related Post

Câmara Municipal de Acopiara afasta logo mais a vereadora Josefa Marli (PMDB) por decisão da Justiça BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...