Rádio Líder Online de Acopiara

“Os criminosos zombam da lei”, diz PM sobre morte de tenente


Foto: Arquivo pessoal
A Polícia Militar do Ceará, através de sua assessoria de comunicação, emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento de Marcos Paulo Lira Ribeiro, morto durante uma ocorrência de assalto em uma loja de celulares, no bairro Montese, em Fortaleza. O óbito foi confirmado na tarde desta sexta-feira (14). Com isto, sobe para 22, o número de policiais mortos este ano. 
Segundo a Polícia Militar, é “um momento de muita tristeza”. “Os criminosos zombam das leis. As leis por vezes são arcaicas, retrógradas, e quando não são, são interpretadas perniciosamente a favor de um pensamento permissivo, nefasto, que coloca a sociedade e pessoas do bem em segundo plano, e o indivíduo a margem da lei, ainda que uma ameaça a todos, como protegido”, disse o órgão, em nota. 
Ainda em nota, a PM afirmou que acontece uma “batalha desleal contra a criminalidade, onde as regras nos são desfavoráveis e não há respeito pelas vidas que lutamos para proteger”. “Hoje chora mais uma mãe, uma esposa, e toda sociedade, num País onde se perde o maior número de policiais, nesta guerra desleal contra o crime. Hoje perdemos mais um irmão de farda, comprometido, leal a uma causa onde o bem insiste que irá vencer, e há de vencer”. 
Entenda
O militar foi acionado com sua equipe para atender a ocorrência. Quando os suspeitos perceberam a chegada dos policiais, dispararam contra a equipe e o tenente foi atingido. Houve uma troca de tiros. Ao contrário do que foi divulgado, a Polícia Militar informou que dois assaltantes participaram do crime. Um deles foi morto no local e o outro foi capturado. Seu nome não foi repassado. Marcos Paulo foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. 
Números 
Um levantamento da Associação de Profissionais de Segurança (APS), aponta que, o número de policiais mortos este ano supera ao número de mortes no ano passado. 22 policiais civis e militares foram assassinados até outubro deste ano. No mesmo período, foram mortos 12, no ano passado, sete mortes a menos. 
No mês passado, o sargento de reserva José Adaílson Ferreira do Nascimento (68), foi assassinado durante um assalto na localidade de Felipa de Cima, na zona rural do Município de Morada Nova. Ele foi atingido por três tiros.

Related Post

“Os criminosos zombam da lei”, diz PM sobre morte de tenente BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 15 de outubro de 2016

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...